São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terceirização do feminino quer retorno com medalha

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO e RODRIGO BERTOLOTTO

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO; RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Empresa privada comanda time, que joga pelo empate contra alemãs

A seleção brasileira feminina de futebol precisa empatar às 19h30 contra a Alemanha, em Birmingham, para passar às semifinais.
Além da classificação, o empate agilizará o retorno do investimento feito pela Sport Promotion, empresa que custeou as despesas com a preparação da equipe.
Em dezembro de 94, Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, terceirizou a administração do futebol feminino no país, delegando o comando à Sport Promotion.
"Fizemos um acordo até 99", explicou Paulo Roberto Bastos, sócio de José Francisco Coelho Leal na Sport Promotion.
"Foi um contrato de risco. Até agora gastamos US$ 1 milhão", disse Bastos. "Somos responsáveis por tudo, desde a folha salarial até gastos com médicos, viagens, escolha da comissão técnica..."
A empresa de Bastos e Leal organizou o Sul-Americano de 95, em Uberlândia, e montou a preparação da equipe para o Mundial de 95, na Suécia, e para a Olimpíada de 96, nos Estados Unidos.
"Foram sete meses de trabalho para os Jogos Olímpicos, parte feita no Brasil, parte nos Estados Unidos", afirmou Bastos.
Se conquistar uma medalha olímpica, a Sport Promotion espera recuperar o investimento feito até dezembro do ano que vem.
A empresa está em contato com a Federação Paulista de Futebol para organizar um campeonato feminino e espera obter receita com venda de direitos de TV e publicidade.
A situação
Se o Brasil perder para a Alemanha, vice-campeã mundial, só se classificará se o Japão derrotar a Noruega pela mesma diferença de gols de eventual derrota brasileira.
Brasil, saldo de dois gols, e Noruega, saldo de um, têm quatro pontos. A Alemanha, três. Os três disputam duas vagas.
Na outra chave, China e Estados Unidos decidem o primeiro lugar. As chinesas jogam pelo empate.

NA TV - Bandeirantes, Record, Sportv e TVA

Texto Anterior: Favoritos no torneio têm dificuldades
Próximo Texto: Hello, Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.