São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lima busca final dos 1.500 m

ANDRÉ FONTENELLE
DO ENVIADO A ATLANTA

Luiz Lima espera chegar entre os oito primeiros dos 1.500 m nado livre, prova que começa a disputar hoje. A eliminatória será esta tarde, e a final, amanhã à noite.
Para chegar à final, o brasileiro acredita que terá que, pelo menos, igualar sua melhor marca na prova, 15min19s53, atual recorde sul-americano.
"Esta Olimpíada está sendo a mais puxada em termos de resultados para entrar na final", avalia o nadador do Fluminense.
Lima, 18, disputa a quarta eliminatória, a mesma de um dos favoritos, o australiano Daniel Kowalski.
O polivalente Kowalski, 21, bronze nos 200 m livre e nos 400 m livre, deve disputar a vitória com outro australiano, Kieren Perkins, 22, atual campeão olímpico e recordista mundial.
O brasileiro arrisca um palpite quanto ao vencedor. "Eu acho que este ano quem ganha é o Daniel e não o Perkins", prevê.
Lima fez ontem um treino para fortalecer a braçada muito usado no nado sincronizado, chamado "palmateio". O nadador coloca uma bóia entre as pernas e faz os movimentos iniciais da braçada.
Ele ficou em 18º lugar nos 400 m livre, anteontem. "Não me agradou, mas foi meu melhor tempo pela manhã. Perdi por 0s03 a vaga na final B (9º ao 16º lugar)."
(AFt)

Texto Anterior: Os 50 m livre
Próximo Texto: Basquete; Você sabia?; Pressão; Adeus; Tênis de mesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.