São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imprensa dos EUA reverencia cestinha brasileiro

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A ATLANTA

A performance do cestinha brasileiro Oscar Schmidt, 38, está sendo muito comentada nos EUA, onde o basquete é uma das maiores paixões esportivas.
A julgar pelo tratamento dispensado pela imprensa, Oscar desfruta de prestígio no país.
O jornal "USA Today", na edição de ontem, não poupou elogios ao cestinha, afirmando que "talvez seja o maior jogador da história olímpica" na modalidade.
O jornal diz que ele é herói nacional, destaque nos últimos 20 anos. "É raro pegar rebote, mas tem uma velocidade inacreditável".
Outro detalhe apontado é o modo como Oscar executa seus arremessos. Diz que ele "catimba" até conseguir um passo a mais do que o defensor para arremessar.
Oscar tinha encerrado sua participação na seleção brasileira.
Atendendo a um convite do técnico Ary Vidal, seu amigo pessoal, decidiu participar do Pré-Olímpico da Argentina, no ano passado.
O time garantiu sua vaga e, por isso, Oscar está em Atlanta, onde, na estréia contra Porto Rico, igualou o recorde do porto-riquenho Teofilo Cruz: participa de sua quinta Olimpíada.
(EA)

Texto Anterior: Austrália pára Oscar e bate Brasil
Próximo Texto: Mireya diz ser fã de Michael Jordan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.