São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre o 3º preso turco em greve de fome; Rússia faz novo ataque a base tchetchena; Camponeses libertam 4 presos em Chiapas; Garoto de 9 anos é acusado de estupro

Morre o 3º preso turco em greve de fome
Um terceiro detento morreu ontem ao fazer greve de fome pelo fechamento de uma prisão em Ancara (Turquia). Ilginc Ozkeskin estava sendo julgado por pertencer a um grupo esquerdista ilegal. Oito detentos estão em coma por causa da greve de fome, que está ocorrendo em várias prisões do país.

Rússia faz novo ataque a base tchetchena
Helicópteros de combate russos lançaram vários ataques contra a aldeia de Bamut, onde os separatistas da Tchetchênia teriam instalado uma base. Os russos já haviam antes capturado a aldeia, que já foi base nuclear da ex-URSS. Na terça-feira, os rebeldes disseram ter retomado controle sobre Bamut.

Camponeses libertam 4 presos em Chiapas
Um grupo de até 250 camponeses armados de paus e armas de fogo invadiu uma prisão de Chiapas (sul do México) e libertou quatro presos, segundo as autoridades. Todos tinham o rosto coberto, e a polícia acredita que eles sejam do Exército Zapatista de Libertação Nacional, que age na região.

Garoto de 9 anos é acusado de estupro
Um garoto de 9 anos foi acusado de estuprar uma garota de 7 anos em Peoria, Illinois (EUA). Outros dois meninos, de 11 e 13 anos, teriam participado do crime. Segundo uma promotora, os três trancaram a vizinha num banheiro. Com uma faca na mão, eles teriam obrigado a garota a fazer sexo.

Texto Anterior: Chanceler israelense quer cúpula com a Síria para retomar diálogo
Próximo Texto: Fumo causa morte de bebês, diz estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.