São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretária pede ação contra arquidiocese

Igreja colocou outdoors contra sistema

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária dos Negócios Jurídicos, Mônica Herman Caggiano, disse ontem que vai propor ao prefeito Paulo Maluf a adoção de medidas judiciais contra a Arquidiocese de São Paulo, que instalou 36 outdoors contra o Plano de Atendimento à Saúde (PAS).
A secretária diz que "poderá haver prejuízos aos consumidores do serviço". "Nem todas as pessoas vão entender como um posicionamento político. E poderão deixar de confiar nos profissionais."
Ela diz que o sistema de saúde deve ser discutido no campo técnico. "Não me consta que essa seja a especialidade da igreja."
"O país é democrático, temos o direito de nos manifestar", disse o padre Fernando Altemeyer Junior, porta-voz do cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns. "Mesmo porque temos 2.000 anos de experiência na saúde. A primeira tarefa de Jesus foi curar os doentes."
O secretário de Saúde, Paulo Richter, é contra a entrada na Justiça. A assessoria de Maluf disse que o prefeito não iria se manifestar sobre o assunto ontem.

Texto Anterior: Frio pode ter causado mais uma morte no interior
Próximo Texto: Protesto em Minas deixa cinco feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.