São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anfavea quer mesma regra de zona franca

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo deveria exigir a adoção de um processo produtivo básico das montadoras que venham a se instalar no Norte e Nordeste com incentivos adicionais aos já estabelecidos pela MP (medida provisória) do setor automotivo.
A afirmação é de José Carlos Pinheiro Neto, presidente em exercício da Anfavea, entidade que reúne os fabricantes de veículos.
Segundo Pinheiro Neto, é preciso estabelecer regras semelhantes às que existem atualmente para a Zona Franca de Manaus, que exige que a montadora tenha, por exemplo, cabine de pintura e equipamentos de soldagem para produzir os veículos.
"Não podemos dar incentivos para uma empresa apenas parafusar carros", diz Pinheiro Neto.
O presidente em exercício da Anfavea também diz que qualquer medida de incentivo também deve estabelecer um índice mínimo de nacionalização, para garantir a "adição de tecnologia e criação de empregos".
Pinheiro Neto define essas recomendações como um "alerta". Diz que a entidade não entra no mérito do projeto. "A Anfavea não foi consultada e se considera mera espectadora", afirma.

Texto Anterior: Medida deve gerar conflitos no MICT
Próximo Texto: Metalúrgica Molins demite 24 em Mauá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.