São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção masculina obtém sua primeira vitória na Olimpíada

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei obteve ontem sua primeira vitória na Olimpíada de Atlanta.
O time, atual campeão olímpico, bateu a seleção da Polônia por 3 sets a 0 (15/7, 15/11 e 15/8), após 88 minutos de jogo.
A vitória sobre os poloneses, porém, não esconde o principal problema da equipe brasileira.
O time continua com um bloqueio falho, apesar de, na partida de ontem, ter conquistado 11 pontos dos 45 da partida no bloqueio.
Com um ritmo de jogo mais entrosado, a seleção brasileira se mostrou mais agressiva, ao contrário dos confrontos anteriores, quando os jogadores, apáticos em quadra, perderam para Argentina (3 a 1) e Bulgária (3 a 0).
Na partida de ontem, o Brasil abriu 12/4 no primeiro set sobre a Polônia, a equipe mais alta do torneio olímpico masculino (média de 2,02 m contra 1,95 m dos brasileiros). O time fechou o set em 15/7, em 27 minutos.
No segundo set, a equipe polonesa tentou reagir, colocando três levantadores em quadra, o que imprimiu maior velocidade ao time, que chegou a empatar em 9/9.
Com erros sucessivos na recepção, o Brasil se valeu da inexperiência do adversário, fechando o set em 15/11, em 35 minutos.
Uma queda de energia interrompeu a partida durante 20 minutos quando a Polônia vencia o terceiro set por 5/1.
O imprevisto acabou auxiliando os brasileiros, que conseguiram virar o marcador para fechar o set em 15/8, em 26 minutos.
O jogo de ontem marcou a volta do meio-de-rede Max, já recuperado de uma contusão.
Para se classificar, o Brasil precisa vencer pelo menos um de seus próximos rivais e talvez decidir a vaga no desempate por set average. Amanhã, a seleção brasileira enfrenta os EUA, e, no domingo, a seleção cubana.

Texto Anterior: Técnico quer Virna mais entrosada com a equipe
Próximo Texto: Para técnico, Max foi responsável pela melhora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.