São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barão toca Rita e Caetano

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de hoje, em São Paulo, o Barão Vermelho prova que também pode tocar samba e MPB.
Em "Álbum", o último disco, a banda carioca recria com bom-humor sucessos de Caetano Veloso, Angela Ro Ro, Luiz Melodia, Rita Lee e Bezerra da Silva.
"Não é um show tão diferente assim", diz o vocalista Roberto Frejat. "Tem um pouco mais de violão. O que o disco explicitou é que sempre fomos parte da MPB."
No total, são 23 músicas. De "Álbum", nove. O velho rock'n'roll está nos hits "Pense e Dance", "O Poeta Está Vivo" e "Pro Dia Nascer Feliz".
Outros hits tiveram seus arranjos mudados. "Bete Balanço" ganhou violões. "Ela entra no segmento acústico do show, junto com 'Amor, Meu Grande Amor' e 'Um Índio'", diz Frejat.
Para o vocalista, a música de Caetano continua sendo o maior desafio (no disco, foi a mais difícil de cantar). "O mais complicado agora é decorar a letra", diz Frejat. A divisão do show em três segmentos é outra novidade. Acompanha os três cenários de Gringo Cardia.
Com dois hits no rádio -"Jardins da Babilônia" e "Vem Quente que Eu Estou Fervendo"-, "Álbum" pode se tornar o disco mais bem-sucedido do Barão.
Em 45 dias, vendeu 90 mil cópias -contra os 100 mil de "Maior Abandonado", o recordista.
Em agosto, a banda apresenta-se na cerimônia de entrega do MTV Video Music Brasil. O clipe de "Vem Quente..." concorre em cinco categorias.

Quando: hoje e amanhã, 22h; domingo, 21h30
Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, Moema, tel. 531-4900)
Preço: R$ 20 e R$ 40

Texto Anterior: Cuba seja aqui; Recife-Jerusalém; Thai 1; Thai 2
Próximo Texto: Baratas arrasam no MorumbiFashion Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.