São Paulo, sábado, 27 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reciclagem desfila em clima de déjà vu

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de cinco dias de desfiles, o MorumbiFashion Brasil terminou ontem, no parque do Ibirapuera, em São Paulo.
O primeiro desfile do dia foi o da Reciclagem, de Belo Horizonte. Com meia sala vazia e uma hora de atraso, a marca fez desfile relâmpago de apenas dez minutos.
Inspiradas no grafismo e minimalismo da marca Missoni, um dos hypes atuais, e com referências explícitas de Gucci, Suzanne Clements e Inácio Ribeiro (ele também foi o responsável pela edição do desfile), da grife Clements Ribeiro, repetiram as mesmas estampas geométricas. A coleção ficou com um clima de déjà vu.
Fause Haten, da marca Der Haten, desfile que fechou a noite de anteontem, fez um desfile curto e acertado. Tudo em 15 minutos.
Mas, previsto para as 21h, só começou às 22h30, devido ao atraso do desfile infantil Giovanna Baby.
Ao som do heavy metal da banda Metallica, sem passarela e com modelos -homens e mulheres- com o cabelo em pé e make quase detonado, Haten mostrou uma coleção sensual.
Para os homens, look preto, camisas de rendas transparentes e blazer e coletes bordados. Para as mulheres, longos fluídos, vestidos de baile com tule e rendas e corselets, veludo misturado com zibeline e transparências.
A coleção de Haten vem mais madura e precisa. Elegância é umas das preocupações do estilista que mostra desenvoltura na criação com uma coleção original.
Ricardo Almeida mostrou sua coleção masculina. Seus ternos são bem cortados e sua cartela de cores é bastante original. Almeida trouxe boas idéias para o homem que gosta de um toque de modernidade sem precisar ser over.

Texto Anterior: Presos jovens na Pompéia
Próximo Texto: Evento termina com "cansaço fashion"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.