São Paulo, sábado, 27 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhão atinge carro, explode e mata 7

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Sete pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em razão de um acidente envolvendo uma carreta Scania que transportava 35 mil litros de álcool, anteontem à noite, em Correntina (1.044 km a oeste de Salvador, BA).
Segundo o comandante do policiamento de Correntina, sargento Marcos Antônio Freire de Oliveira, a falta de freio na Scania teria provocado o acidente.
Às 19h15 de anteontem, a Scania, que trafegava no sentido Posse (GO)-Correntina, entrou na travessa da Mineração, no bairro de São Lázaro. Desgovernado, o caminhão derrubou dois postes, arrastou um Chevette e atingiu cinco casas.
Com o impacto nos postes, aconteceu a explosão de um gerador e do tanque de álcool do veículo. O fogo destruiu parcialmente mais quatro casas.
Os cinco ocupantes do Chevette morreram na hora.
Segundo a polícia, todas as pessoas que estavam no carro tiveram seus corpos carbonizados.
Até ontem à tarde os peritos tinham identificado apenas um dos ocupantes do Chevette, Adenor de França Barbosa (proprietário do veículo).
O motorista da Scania, Valdemar da Costa, morreu ontem pela manhã no Pronto-Socorro de Correntina. Segundo os médicos, o motorista foi internado com queimaduras de terceiro grau em 90% do corpo.
A outra vítima fatal identificada pelos peritos é Delci Soares de Brito, que morava em uma das casas atingidas pela Scania.
A dona-de-casa Rosilda Souza de Barros continuava internada ontem à tarde no Pronto-Socorro de Correntina com queimaduras generalizadas em todo o corpo.
O sargento Marcos Antônio Freire de Oliveira disse que não conseguiu identificar a empresa responsável pelo transporte do combustível.
"A Scania ficou completamente destruída, e o fogo queimou todos os documentos que estavam no veículo."
Segundo o sargento, testemunhas disseram à polícia que a carreta estava em alta velocidade quando aconteceu o acidente.
"Pelos depoimentos das testemunhas, o veículo estava completamente desgovernado", disse Marcos Oliveira.
Eletricidade
Com a queda dos postes, Correntina ficou sem energia por cerca de duas horas anteontem à noite.
A área do acidente foi isolada pelos peritos. Ontem à tarde dois guinchos tentavam remover a Scania dos escombros de uma casa.
Só esta semana, 23 pessoas morreram em acidentes nas estradas da Bahia, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual.

Texto Anterior: Bomba caseira fere menino
Próximo Texto: Shopping de Osasco reabre em outubro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.