São Paulo, sábado, 27 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Inflação recua para 1,56% em SP, diz Fipe; Supermercado mantém seus preços estáveis; Redução de multa é restrita, avalia Procon; Sindicato contesta demissões na Vicunha; Modelo econômico do Japão deve ser revisto

Inflação recua para 1,56% em SP, diz Fipe
A taxa de inflação recuou para 1,56% na terceira quadrissemana de julho em São Paulo. Na anterior, foi de 1,8%. Os dados são da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Transporte deu a maior contribuição para a queda: os preços subiram 6,7% no período, contra 8,71% no anterior.

Supermercado mantém seus preços estáveis
Os preços ficaram estáveis nos supermercados nesta semana. A estabilidade ocorre após o reajuste médio de 0,56% na semana anterior. Nos hipermercados, os preços subiram 0,18% na semana. Os dados são do Datafolha, cuja pesquisa abrange 18 supermercados e 18 hipermercados em São Paulo.

Redução de multa é restrita, avalia Procon
Maria Inês Fornazzaro, presidente do Procon de São Paulo, diz que a redução das multas por inadimplência de 10% para 2%, aprovada anteontem pelo Senado, não se aplica a mensalidades escolares, aluguéis e contas. É a mesma opinião do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).

Sindicato contesta demissões na Vicunha
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil vão se reunir na segunda com os empregados das três fábricas da Vicunha em São Paulo, para protestar contra as mil demissões anunciadas. Para o sindicato, a empresa deveria ter informado antecipadamente os trabalhadores.

Modelo econômico do Japão deve ser revisto
O modelo econômico adotado pelo Japão após a Segunda Guerra, que permitiu o crescimento do país, está defasado e deve ser reformulado, afirmou ontem o governo japonês. Em comunicado sobre a situação do país, o ministro do Planejamento, Shusei Tanaka, ressaltou a necessidade de reformas.

Texto Anterior: Réquiem para Domingo Cavallo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.