São Paulo, sábado, 27 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'True Lies' ri dos excessos

MARCELO REZENDE
DA REPORTAGEM LOCAL

O dia pertence a Arnold Schwarzenegger e ao cineasta James Cameron. O Telecine exibe às 21h "True Lies", a comédia pirotécnica da dupla que antes já havia realizado "O Exterminado do Futuro".
No filme que deu fama aos dois, os elementos clássicos do suspense e da ficção científica resistiam a qualquer tipo de inovação. Cameron usava Schwarzenegger, ou vice-versa, para encantar o espectador com uma eficiente fantasia sobre o futuro.
Em "True Lies" há uma inversão de intenções. O filme de espionagem, o romance e a tecnologia são vistos pelo seu lado contrário. Depois de tanta repetição, a dupla parece querer dizer que não é mais possível levar a sério esse tipo de cinema. O que sobra é então o humor.
Filme de uma radicalidade impressionante, "True Lies" -que conta as aventuras de um agente do governo às voltas com a infidelidade de uma mulher- é uma pequena jóia.
Traz dois dos grandes responsáveis pelo sucesso da aventura tecnológica em pleno momento de zombaria. Ridicularizando tudo o que acabaram se tornando.

Texto Anterior: Buemba! A Força da Periquita em Atlanta!
Próximo Texto: Recuperada; Dobradinha; Inspiração; Sob o céu de Paris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.