São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovens apostam mais em novas tecnologias

DA REPORTAGEM LOCAL

Entrar na universidade para estudar medicina ou engenharia era, até recentemente, garantia de um bom emprego no futuro. Hoje, não é mais assim.
Os jovens têm que apostar nas profissões ligadas a novas tecnologias e aceitar a idéia de que precisarão eventualmente mudar de país para encontrar trabalho.
Mundialmente, os adolescentes estão mostrando que são capazes de encarar esse desafio, acredita Elissa Moses, a estudiosa responsável pela pesquisa feita pela DMB&B.
Em entrevista à Folha, de Nova York (EUA), por telefone, ela disse que o entusiasmo dos teens com seu futuro foi um dos aspectos que mais a impressionou.
Outro ponto que chamou a atenção de Maria Angela Zampol, diretora da Salles DMB&B, que coordenou a pesquisa no Brasil, foi a associação feita pelos adolescentes entre o conceito de felicidade e a idéia de vitória.
O levantamento mostraria que os teens criaram para si mesmos um supermodelo de felicidade que, de tão difícil de ser alcançado, poderá tornar frustrados muitos adultos que os adolescentes de hoje serão no século 21.

Texto Anterior: Influência vem dos EUA
Próximo Texto: Medo de engordar é igual ao de engravidar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.