São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros consomem menos

DA REPORTAGEM LOCAL

Muitos pais não concordariam, mas a pesquisa feita pela DMB&B mostra que os teens brasileiros não são tão consumistas como seus colegas de outros países.
Eles compram muito, sem dúvida, mas também se preocupam mais com o preço a ser pago do que a média global dos adolescentes.
Só 23% dos brasileiros admitiram que "quando eu realmente quero um produto de determinada marca, o preço não importa". Globalmente, a média é de 34%.
Os brasileiros são também mais céticos sobre a publicidade: apenas 15% dos consultados disseram que ficam mais interessados num produto por causa de um anúncio.
Não existem dados precisos, mas uma pesquisa feita pela agência Salles/DMB&B para um fabricante de eletrônicos mostrou que os teens são insistentes em pedir para os pais comprarem produtos recém-lançados ou trocarem modelos antigos por mais novos.

Texto Anterior: Medo de engordar é igual ao de engravidar
Próximo Texto: Adriana, 17, evita frituras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.