São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Brasileiros consomem menos
DA REPORTAGEM LOCAL Muitos pais não concordariam, mas a pesquisa feita pela DMB&B mostra que os teens brasileiros não são tão consumistas como seus colegas de outros países.Eles compram muito, sem dúvida, mas também se preocupam mais com o preço a ser pago do que a média global dos adolescentes. Só 23% dos brasileiros admitiram que "quando eu realmente quero um produto de determinada marca, o preço não importa". Globalmente, a média é de 34%. Os brasileiros são também mais céticos sobre a publicidade: apenas 15% dos consultados disseram que ficam mais interessados num produto por causa de um anúncio. Não existem dados precisos, mas uma pesquisa feita pela agência Salles/DMB&B para um fabricante de eletrônicos mostrou que os teens são insistentes em pedir para os pais comprarem produtos recém-lançados ou trocarem modelos antigos por mais novos. Texto Anterior: Medo de engordar é igual ao de engravidar Próximo Texto: Adriana, 17, evita frituras Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |