São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concessionária vai parcelar conserto em até 12 vezes

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Primo Rossi, concessionária Volkswagen de São Paulo, decidiu parcelar em até 12 vezes a compra de peças e o pagamento de serviços executados na oficina da revenda.
O financiamento estará disponível a partir do mês que vem para pessoas físicas e jurídicas.
"Vamos usar a estrutura da nossa administradora de consórcios para fazer a aprovação do crediário em, no máximo, 30 minutos", diz Vittório Rossi Jr., diretor comercial da empresa.
Rossi calcula que a taxa de juro do financiamento, que ainda está sendo acertada com os bancos, deve ficar entre 4% e 5% ao mês. "O objetivo é estimular a volta do cliente à concessionária depois de terminado o prazo de garantia."
A Primo Rossi prevê faturar 77% a mais com os serviços de oficina do que em 95. A revenda quer aumentar 40% o quadro de funcionários no segundo semestre.
Aumentar o faturamento da oficina faz parte da nova estratégia do Grupo Primo Rossi, que reúne duas concessionárias Volkswagen em São Paulo, uma administradora de consórcio e a locadora Budget. No início deste ano, a empresa decidiu cortar custos e investir na diversificação para enfrentar as mudanças no mercado.
"O carro novo está deixando de ser a fonte principal de lucro da concessionária. O lucro a partir de agora tem de vir dos serviços, do pós-venda", diz Rossi.
A decisão foi tomada depois que foram fechadas as contas de 95: um prejuízo de R$ 224 mil, causado principalmente pela venda de carros novos com margem negativa.
No primeiro semestre, a empresa reduziu 24,7% as despesas administrativas e cortou 10% do número de funcionários.
O faturamento do grupo cresceu 15% no primeiro semestre do ano, comparado ao mesmo período de 95.

Texto Anterior: Francal tem menos expositores
Próximo Texto: Consumidor ignora quanto paga de juro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.