São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla sertaneja pintava paredes em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Os membros de uma das mais clássicas duplas sertanejas do país começaram a trabalhar como lavradores -e se encontraram como pintores de parede.
Milionário, 55, trabalhava na roça de uma cidade do interior mineiro, Monte Santo, onde, aos 12 anos, cultivava feijão e arroz. Dois anos depois, resolveu ir para São Paulo "cantar e seguir carreira".
José Rico, 50, pernambucano de nascimento, saiu do Paraná -para onde a família havia se mudado quando ele tinha dois anos- aos 21, também com destino a São Paulo. Também foi lavrador.
Na capital paulista, Milionário -nome artístico de Romeu Januário de Matos- foi pedreiro, garçom e pintor de parede.
Recém-chegado do Paraná, José Rico -ou José Alves dos Santos- conheceu Milionário no hotel Ideal, na região central, e resolveu ajudá-lo no trabalho como pintor.
"Durante o dia, a gente pintava. À noite, cantávamos em todo lugar", conta José Rico. "Era circo, porta de loja", diz Milionário.
Hoje os intérpretes do hit "Estrada da Vida" já venderam cerca de 10 milhões de cópias em 26 anos e estão lançando o 22º disco.

Texto Anterior: Confira 38 oportunidades em São Paulo
Próximo Texto: Quarentões estão insatisfeitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.