São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jackie e Sandra ganham o 1º ouro

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

Jacqueline Silva e Sandra Pires ganharam ontem a medalha de ouro no vôlei de praia -a primeira conquistada pelo Brasil nos Jogos de Atlanta e a primeira jamais ganha por uma esportista do país.
A medalha de prata ficou com outra dupla brasileira, Adriana Samuel e Mônica Rodrigues.
As quatro comemoraram o feito se abraçando em torno de um bandeira do Brasil.
Jackie, como a jogadora gosta de ser chamada, e Sandra venceram Adriana e Mônica por 2 a 0 (12-11 e 12-6) em 75 minutos, numa partida assistida por 8.000 pessoas na praia artificial de Clayton, cidadezinha 30 km ao sul de Atlanta.
Todas as partidas do torneio de vôlei de praia foram jogadas em um set de 15 pontos, com exceção das finais, disputadas em três sets de 12 pontos, ganhando quem vencer dois sets.
Durante um dos intervalos da partida, o locutor perguntou: "Por que os brasileiros estão tão quietos hoje? Quero ver vocês fazendo barulho".
Como na partida pelas quartas-de-final, os cerca de 100 brasileiros presentes ficaram quietos durante quase todo o jogo.
Os norte-americanos pareciam torcer por Jackie e Sandra.
As duplas inverteram os uniformes utilizados na primeira partida. Dessa vez, Adriana e Mônica jogaram com biquíni azul com detalhes em amarelo, enquanto Jackie e Sandra jogaram de biquíni verde com top amarelo.
Jackie e Sandra venceram todas as últimas nove partidas disputadas contra Adriana e Mônica.
Antes do início da semifinal masculina, às 14h, foi observado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da explosão de ontem no Parque Centenário.
A segurança em Atlanta Beach foi reforçada em função da explosão. Por toda a parte foram colocados avisos alertando que bolsas "desacompanhadas" seriam recolhidas pela polícia.
A medalha de bronze ficou com as australianas Natalie Cook e Kerri-Ann Pottharst, que venceram ontem de manhã as norte-americanas Linda Hanley e Barbra Fontana por 2 a 0 (12-11 e 12-7).
Final masculina
A final do torneio masculino será disputada hoje, às 14h30 (horário de Brasília), entre as duplas norte-americanas formadas por Kiraly e Steffes e Dodd e Whitmarsh.
Trata-se de uma vitória de Kiraly em sua briga com a Federação Internacional de Voleibol.
As demais vieram a Atlanta em função de suas posições no ranking do circuito mundial de vôlei de praia.

Texto Anterior: Ucraniana é favorita hoje para medalha
Próximo Texto: Patrocínio 'poliniza' Olimpíadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.