São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil conta atletas após bomba

EDGARD ALVES
ANDRÉ FONTENELLE

EDGARD ALVES; ANDRÉ FONTENELLE
ENVIADOS ESPECIAIS A ATLANTA

Após explosão, chefia da delegação verifica quartos; consulado ignora existência de feridos

A bomba no parque Centenário assustou a direção da delegação brasileira em Atlanta.
Avisada da explosão, a chefia fez uma verificação imediata, na madrugada de sábado, da presença de todos os seus atletas e membros de apoio nos quartos ocupados na Vila Olímpica. Todos os integrantes estavam na Vila.
Até as 11h da manhã de ontem, os atletas brasileiros pareciam pouco preocupados com o incidente. Nenhum deles havia solicitado o telefone da delegação para contato com a família no Brasil.
Por outro lado, várias famílias de atletas, técnicos e dirigentes telefonaram para a Vila Olímpica à procura de notícias.
"Entramos e saímos da Vila para treinar esta manhã e achamos a movimentação normal", afirmou o jogador Oscar, do basquete.
Os times de vôlei feminino e masculino saíram para treinar normalmente pela manhã.
"Recomendamos aos atletas que tenham paciência com as revistas. A segurança deve ser apertada", afirmou Alexandre Abeid, subchefe da delegação do Brasil.
O cônsul do Brasil em Atlanta, Carlos Alfredo Teixeira, não tinha informação, na manhã de ontem, sobre qualquer brasileiro ferido.
O consulado ligou para os hospitais da região e não havia registro de brasileiros atendidos. Alguns pacientes, porém, já haviam sido liberados, sem que fosse possível confirmar suas nacionalidades.
A agência de turismo Stella Barros, que vendeu no Brasil os pacotes para os Jogos de Atlanta, informou que nenhum de seus clientes se encontrava no parque.
"Recomendamos o uso do metrô. É mais seguro e tem policiamento ostensivo", afirmou Elaine Scanavacca, 41, médica e coordenadora da agência.

Texto Anterior: Tênis de mesa; Softbol; Tênis; Tá na regra
Próximo Texto: Fernando Meligeni joga contra saques de mais de 200 km/h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.