São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Kid Abelha mostra músicas do novo CD

A banda toca faixas de "Meu Mundo"

DA REPORTAGEM LOCAL

O Kid Abelha apresenta hoje pela primeira vez em São Paulo músicas do seu novo disco, "Meu Mundo (Gira em Torno de Você)".
O show ao ar livre no parque do Carmo serve como preparação para a turnê que o grupo realiza pelo Brasil a partir do final de agosto.
O Kid Abelha será antecedido no palco pelos grupos Sem Compromisso e Double You, além da cantora argentina Karina.
Não devem tocar todo o disco novo. Músicas como "Na Rua, na Chuva, na Fazenda" e "Apenas Timidez" serão alternadas com hits antigos como "Amanhã é 23" ou "Lágrimas e Chuva".
"Meu Mundo", lançado em maio, traz 12 novas composições do grupo -a única cover é "Na Rua...", regravação de composição de Hyldon, gravada por Tim Maia.
O disco é um dos mais românticos da carreira do Kid. Tanto Paula Toller (vocais) quanto George Israel (sax, teclados, guitarra) admitiram a influência decisiva de Roberto Carlos no trabalho.
Simplicidade
Durante um mês e meio, a banda -que tem ainda Bruno Fortunato (guitarras)- permaneceu isolada em um sítio em Teresópolis, no Rio. Passaram por todo o processo de gravação sozinhos, sem produtor.
Como novidade, o repertório traz novas parcerias, como a que reúne Paula Toller, George Israel e Jorge Mautner. Também há uma parceria com Cris Braun, dos Sex Beatles.
Ainda este ano, a banda começa sua investida no mercado internacional. Lança um disco em espanhol com seus maiores hits.
Outro projeto em andamento é o disco solo de Paula Toller.

Show: Kid Abelha, Sem Compromisso, Double You e Karina
Quando: hoje, 11h
Onde: parque do Carmo (av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951, Itaquera)
Preço: entrada franca

Texto Anterior: Terminam sete grandes mostras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.