São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Net promete tirar mexicanos do ar

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Net Brasil promete tirar do ar os canais mexicanos Ritmosom, Telehit e Canal de las Estrellas em seis meses. "Só estamos esperando vencer o contrato", diz Antonio Barreto, 41, diretor de marketing do sistema Net Brasil.
Segundo o diretor, esses canais só entraram na programação devido à falta de opções voltadas em língua portuguesa na TV paga dos EUA e da Europa. "Fizemos um teste e vimos que eles não têm valor para o brasileiro."
Lançamentos
A partir de setembro, a empresa vai lançar novos produtos. Entre eles, um canal de notícias, o Telecine 2, mais dois canais de filmes, um de esportes e um infantil -além dos internacionais RAI (da Itália), BBC (da Inglaterra) e NHK (do Japão).
Barreto afirma que o enfoque da programação será dividido em três segmentos. O primeiro voltado ao público brasileiro e o segundo ao estrangeiro. Já o terceiro terá como proposta a internacionalização. "Vamos selecionar o que há de melhor na TV paga de outros países."
TVA
A TVA prepara o lançamento de seu canal de notícias e de negócios. Para 97, a empresa ainda estuda a implantação de um canal voltado ao público infantil e outro ao feminino.
"Nossa filosofia é oferecer o maior número de opções em português. Primeiro, selecionamos os canais de interesse mais amplo e depois complementamos a programação com produtos mais específicos", afirma Marcos Amazonas, 45, diretor da unidade programadora TVA.
Quanto ao RTPi, o diretor diz que o canal entrou no pacote para atender a comunidade portuguesa que vive no Brasil. "Além dos programas de variedades, ele ainda traz um jornal europeu de alta qualidade falado em português e faz a transmissão de jogos do campeonato local, que são de grande interesse."
Amazonas destaca que o sistema "à la carte" na TV paga só existe nos EUA a partir de um pacote básico de 30 a 40 canais, que custa US$ 18 (dependendo da região). "Aqui o básico custa um pouco mais, mas conta com o HBO. Nos EUA, esse canal é cobrado à parte."
(EG)

Texto Anterior: Sony e Warner têm séries e novelas "B"
Próximo Texto: O que os pacotes de TV paga oferecem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.