São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil decide a vaga contra Cuba

HUMBERTO SACCOMANDI
DO ENVIADO A ATLANTA

A seleção masculina de vôlei joga hoje a classificação para a próxima fase da Olimpíada enfrentando Cuba, tradicional rival brasileiro.
A partida está marcada para 23h (horário de Brasília), no ginásio Omni Coliseum, em Atlanta.
A vitória por 3 a 0 contra os EUA aliviou a situação do Brasil.
No Grupo A, as únicas certezas são que Cuba já assegurou o primeiro lugar (com quatro vitórias) e que a Polônia está eliminada (com quatro derrotas).
As quatro demais equipes estão empatadas (duas vitórias e duas derrotas). Além de Brasil e Cuba, os jogos do Grupo A hoje são: EUA x Bulgária e Argentina x Polônia.
Se o Brasil vencer, se classifica. A posição na chave seria determinada por um desempate com a Argentina (que deve bater a Polônia) e o vencedor de EUA e Bulgária.
Os critérios de desempate são: set average (relação entre sets ganhos e perdidos) e ponto average (entre pontos ganhos e perdidos).
Se o Brasil perder, ainda pode se classificar. Decidiria a quarta e última vaga no desempate com o perdedor de EUA e Bulgária.
Nesse caso, porém, é importante a seleção brasileira fazer o maior número de sets possível.
"Sabemos jogar contra Cuba. Eles são uma pedra no nosso sapato, mas fomos melhor nos últimos jogos", disse Marcelo Negrão.
O técnico Zé Roberto é mais cauteloso. "O jogo é um derby americano. O Joel Despaigne voltou a jogar bem, e Cuba cresceu", declarou.

Texto Anterior: Kiraly ganha o terceiro ouro
Próximo Texto: Time desabafa e aposta na recuperação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.