São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alessandra é a maior revelação

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A ATLANTA

A atuação da pivô Alessandra (1,98 m, 82 kg e 22 anos) contra a China, anulando a gigante Zheng Haixia (2,04 m, 115 kg e 29 anos), consagrou a jogadora como a grande revelação da equipe na Olimpíada.
"Sinto que estou jogando bem", disse, com simplicidade.
Alessandra conquistou a confiança das demais jogadores, mostrando um "estilo guerreiro" na quadra. Não poupa energia para tentar pegar um rebote ou para marcar as adversárias.
"Estou mais à vontade no time. Percebi que as colegas estão acreditando em mim agora", disse.
Alessandra despontou na seleção há três anos. Com a experiência adquirida a cada nova competição, vem subindo de produção.
Integrou o time que conquistou o título do Mundial-94, na Austrália.
No torneio olímpico de Atlanta, o desempenho de Alessandra nos rebotes evoluiu. Ela começou com cinco rebotes em cada uma das duas primeiras e subiu para nove nas duas seguintes.
Tem uma média de dez pontos por jogo.
(EA)

Texto Anterior: Medo de bomba afasta filho de Hortência
Próximo Texto: Tá na regra; Basquete 1; Basquete 2; Você sabia?; Devolução; Beisebol; Procura-se; Vaga garantida; Você sabia?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.