São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nigéria vence é é o próximo adversário

MÁRIO MAGALHÃES; MARCELO DAMATO
DOS ENVIADOS A MIAMI

A Nigéria venceu o México por 2 a 0, ontem, em Birmingham, e vai ser a adversária do Brasil na semifinal do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos.
Os gols foram de Okocha, aos 20min do primeiro tempo, e Babayaro, aos 40min do segundo.
O México teve o zagueiro Davino expulso um minuto antes do intervalo. Mesmo assim, os mexicanos finalizaram mais: 22 vezes contra 17. Nos acréscimos, o meia defensivo nigeriano Oliseh, um dos principais jogadores da equipe, foi expulso e não joga contra o Brasil.
Argentina
A outra semifinal será amanhã, entre dois times que saíram do Grupo A, Portugal e Argentina.
Portugal derrotou a França na prorrogação, com um gol de pênalti, aos 15min do primeiro tempo. Devido ao sistema de morte súbita, o gol encerrou o jogo.
No tempo normal, ouve empate em 1 a 1. Capucho abriu o marcador aos 7min do primeiro tempo, e Maurice, de pênalti, empatou aos 4min do segundo.
O jogo foi um confronto entre a técnica e lentidão dos portugueses e o empenho dos franceses.
Isso levou o técnico português, Nelo Vingada, a dar declarações contrastantes após o jogo.
À imprensa internacional, disse que os portugueses haviam merecido vencer. Aos jornalistas de seu país, afirmou, entretanto, que seus jogadores foram preguiçosos e mereciam ter perdido.
Em Birmingham, a Argentina goleou a Espanha por 4 a 0, após empate sem gols no primeiro tempo. No segundo, além dos gols, os argentinos criaram oito chances.
O atacante Crespo marcou duas vezes. Aos 2min, ele aproveitou um rebote da trave. Aos 43min, fechou o placar, de pênalti. Ele ainda participou do lance do segundo gol, em que o zagueiro espanhol Navarro marcou contra, aos 7min.
O atacante Cláudio Lopez marcou o terceiro gol, aos 21min, em jogada individual.
Apesar da diferença de gols, a vitória argentina foi recebida com frieza pela imprensa de Buenos Aires. O "Clarín", por exemplo, disse que a seleção jogou "sem brilho".
(MD e MM)

Texto Anterior: Jogadores culpam calor por irregularidade
Próximo Texto: Brasileiras cedem vitória à China e disputam o bronze
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.