São Paulo, terça-feira, 30 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grego surpreende e conquista ouro no solo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O grego Ioannis Melissanidis, 19, transformou-se na maior surpresa das competições de ginástica artística ao ganhar anteontem a medalha de ouro no exercício de solo. Melissanidis, que não figurava entre os favoritos e cujo país não tem tradição na modalidade, alcançou nota 9,850.
Ele ficou à frente do chinês Li Xiaoshuang -vencedor do torneio individual geral-, prata com 9,837, e do russo Alexei Nemov, bronze com 9,800. Outros dois atletas de países sem tradição na ginástica levaram o ouro: o italiano Yuri Chechi nas argolas, com nota 9,887, e o suíço de origem chinesa Li Donghua no cavalo com alças, com 9,875.
Nas argolas, a prata foi dividida entre o húngaro Szilveszter Csollany e o romeno Dan Burinca, ambos com nota 9,812.
No cavalo com alças, Marius Urzica, da Romênia, levou a prata com a nota 9,825, e Alexei Nemov, da Rússia, o bronze com 9,787.
Entre as mulheres, não houve surpresas nas duas primeiras provas individuais por aparelhos.
A russa Svetlana Chorkina ganhou a medalha de ouro nas barras assimétricas, com nota 9,850, seguida da chinesa Bi Wenjiing e da americana Amy Chow, com 9,837 (prata para ambas).
No salto sobre o cavalo, o ouro foi para a romena Simona Amanar, com 9,825. Ela já havia ganho a medalha de bronze na competição individual geral.
A chinesa Mo Huilan, com 9,768, levou a prata, e a romena Gina Gogean -prata na individual geral-, com 9,759, o bronze.

Texto Anterior: Seleção tem o melhor bloqueio da 1ª fase
Próximo Texto: Cruz sai dos Jogos para a Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.