São Paulo, terça-feira, 30 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FBI recebeu 900 ligações

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O FBI disse ter recebido, até ontem à tarde, mais de 900 ligações telefônicas de pessoas oferecendo informações sobre o atentado, além de fotografias e gravações em vídeo realizadas no local da explosão da bomba, o parque Centenário.
David Tubbs, representante do FBI -espécie de polícia federal norte-americana-, disse ainda que o parque dispõe de quatro câmeras de vídeo ligadas a um circuito interno de TV. As gravações dessas câmeras também serão analisadas.
As ligações ao FBI trazem também novas ameaças de bomba. Desde o começo do mês de julho, o serviço de investigação e a polícia local receberam um total de 151 ameaças telefônicas.
Desse total, 48 denúncias foram feitas depois da explosão. Segundo o FBI, todas as ligações foram checadas, mas nenhuma tinha fundamento.
Jornais americanos informaram ontem que um dos suspeitos identificados por testemunhas do atentado é um homem que vestia uma jaqueta militar.
As suspeitas recaem também sobre um carro com placas do Alabama. Uma testemunha viu as duas pessoas que estavam a bordo do carro usarem o telefone público de onde foi feita a ligação avisando sobre a bomba, antes da explosão.
Mas a pessoa que presenciou essa cena só se lembrava de parte do número da placa do carro.

Texto Anterior: Investigação evita rotular os suspeitos
Próximo Texto: COI prevê 'caos' no aeroporto de Atlanta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.