São Paulo, terça-feira, 30 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo deve mudar time amanhã

MARCELO DAMATO e
MÁRIO MAGALHÃES

MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADOS ESPECIAIS A MIAMI

Descontente com o desempenho de Rivaldo, técnico pode optar por três meias defensivos

O técnico da seleção brasileira, Mario Zagallo, deve tirar o meia Rivaldo do time a partir do jogo de amanhã contra a Nigéria, pelas semifinais do torneio olímpico de futebol.
Zagallo está insatisfeito com o rendimento do jogador há várias partidas e anteontem deu indícios de que já decidiu por essa substituição.
Após derrotar Gana, Zagallo afirmou que já tinha decidido jogar com três meias defensivos -Zé Elias, Flávio Conceição e mais Amaral, no lugar de Rivaldo-, mas que não poderia anunciar naquele momento.
Na saída do estádio, voltou a afirmar que não iria falar nada sobre o assunto. Desta vez, foi mais explícito. "Preciso falar primeiro com o jogador", disse, sobre o camisa 10.
Rivaldo teve atuação apagada no jogo contra Gana. Interrompeu vários ataques brasileiros com passes errados.
No segundo tempo, foi substituído por Amaral -que ainda está inconformado de ter ido para a reserva.
Marcos Moura, assistente de preparação física, diz que o jogador não tem mau condicionamento físico. Ele diz que o problema de Rivaldo é "mental".
Roberto Carlos
A saída de Rivaldo do time deve ser a única alteração.
O atacante Ronaldinho, que começou a competição como reserva, e o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que se recupera de uma torção no joelho esquerdo, estão confirmados.
Apesar da vitória, Zagallo mostrou irritação, quando lhe perguntaram se não estava arrependido de convocar Rivaldo e Aldair.
O zagueiro, tido como o melhor da posição, tem sentido dores na perna direita e por isso já foi poupado de dois treinos em piscina. É um dos jogadores com pior condicionamento físico entre os 18.
O técnico voltou a criticar o ataque, por ter perdido muitos gols. "No começo, o jogo estava fácil." Segundo ele, o Brasil poderia ter decidido a partida nos primeiros 30 minutos.
Para Zagallo, Gana foi um time mais fraco na defesa do que a Nigéria. "Eles eram muito ingênuos."

Texto Anterior: Borges programa turnê pelo Brasil
Próximo Texto: Ronaldinho 'combina gol'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.