São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Se fica nervoso, 'Zé' grita e soca a mesa

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

É com muito bom humor que Monica Allende Serra conta como conheceu, aos 22 anos, o marido.
"Foi numa festa. Deu aquele 'clic' e foi aquele 'grude'. Conversamos a noite inteira e passamos a nos ver todos os dias."
O primeiro beijo demoraria para acontecer: quando conheceu Serra, Monica namorava um dirigente da UNE (União Nacional dos Estudantes) do Chile.
Como o namorado estava em um kibutz em Israel, Monica desmanchou o namoro por carta.
Nove meses depois, casou-se com Serra. "Contávamos os tostões. Pedi emprestado o vestido de noiva. Nossa lua-de-mel foi na casa de um amigo em Santiago."
Monica diz que gosta de dormir e acordar cedo. Já Serra é "notívago" e, de manhã, fica de "mau humor, quieto". "O 'Zé' sempre dormiu tarde. Ele cuidava das crianças de noite, trocava fralda e dava mamadeira. Descobri que ele, às vezes, acordava os filhos para brincar com eles."
Monica é paciente com os rompantes do marido. "Ele às vezes grita, bate a porta, dá soco na mesa. Depois, passa. Chega e diz 'desculpe meu amor, eu estava nervoso."' Ela acha que o marido até que "estoura" pouco diante das "pressões"."Ele não é rancoroso. Passou a raiva, acabou. O 'Zé' é brincalhão, gosta de pregar susto."
Monica vê pouco o marido. Quando ele está em São Paulo, os dois jantam juntos. Nas férias, vão ao Chile ou à Europa com os filhos.
A política sempre rondou a vida de Monica. Seu avô era primo em segundo grau de Salvador Allende, presidente do Chile derrubado por um golpe militar em 1973.
Devido a esse parentesco e à perseguição das autoridades chilenas a exilados brasileiros após o golpe, ela e Serra tiveram de se refugiar na embaixada da Itália, em Santiago.

Texto Anterior: Ana quer resolver problema do menor em 6 meses
Próximo Texto: Celso seduziu mulher vestido de marajá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.