São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT pretende adiar horário eleitoral

DA REPORTAGEM LOCAL

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, propôs ontem o adiamento do início do horário eleitoral gratuito de sexta para segunda-feira.
O objetivo da medida seria não atrapalhar a transmissão das finais dos jogos olímpicos.
"A sociedade está voltada para as Olimpíadas. É constrangedor entrar no ar no meio de um evento", declarou a ex-prefeita.
Segundo ela, essa seria uma forma de demonstrar "sintonia com o interesse da maior parte da população". A proposta será enviada aos demais partidos.
O juiz Antônio Benedito Ribeiro Pinto, da primeira zona eleitoral da capital, disse ontem que, se todos os candidatos concordarem, não há impedimentos legais para a mudança de data. "Fica a critério dos partidos", explicou.
Erundina disse não acreditar que isso prejudique a divulgação das propostas de campanha. "Há dois meses de horário eleitoral. Há tempo demais."

Texto Anterior: Dois candidatos faltam a debate
Próximo Texto: Ministros vão apoiar com obras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.