São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores recebem ofertas de emprego

Salários estão atrasados em MS

SILVIA DE MOURA
DA AGÊNCIA FOLHA

O Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública começou a receber ofertas de emprego para 103 professores da rede estadual de ensino de Campo Grande (MS).
O sindicato colocou um anúncio anteontem no jornal "Correio do Estado", da capital. Os professores se oferecem para trabalhar como encanadores, pedreiros, manicures, babás, cozinheiras, entre outros. O salário da categoria está atrasado desde junho.
Segundo Sérgio Calheiros, 38, presidente do sindicato, duas professoras estavam acertando contratos como babás, e uma terceira, como cozinheira. "As pessoas estão começando a ligar para cá e fazendo contatos que são repassados aos professores."
O sindicato também está tentando outros meios para angariar fundos para os profissionais que estão em necessidade. "Já fizemos uma feira da pechincha aqui no centro da cidade que conseguiu arrecadar R$ 500,00, que foram revertidos em vales-transporte e cestas básicas", disse Calheiros.

Texto Anterior: Dutra passa a cobrar 4 pedágios amanhã
Próximo Texto: Embargo de gaveta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.