São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura vai criar superprojeto

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal do Planejamento, Roberto Paulo Richter, disse que a Comissão Paulista Viva vai elaborar um superprojeto, mesclando as idéias das propostas vencedoras do concurso. Segundo ele, até o final do ano deverá ser a aberta a licitação para a obra.
"Se der tempo, começo ainda no meu governo", afirmou o prefeito Paulo Maluf, que participou da abertura dos envelopes. Não existe ainda, segundo o secretário Richter, estimativa de custos.
Para financiar parte da obra, Richter pretende aprovar na Câmara Municipal a Operação Urbana Paulista. Esse mecanismo permite que os proprietários de terrenos da avenida construam ou utilizem seus imóveis de forma diferente do que determina o zoneamento.
Em troca, eles pagariam uma contrapartida financeira ao município, que seria usada na construção. A contrapartida seria calculada com base na valorização potencial do imóvel.
Setenta e seis trabalhos participaram do concurso, instituído em fevereiro deste ano. O presidente da comissão, o ex-prefeito de São Paulo Olavo Setúbal, informou que a entrega dos prêmios será feita na próxima terça-feira, às 10h, no Instituto Cultural Itaú.
Júlio Neves, Carlos Bratke, Cândido Malta Campos Filho e mais cinco arquitetos receberam menções honrosas. As suas idéias também poderão ser aproveitadas no projeto que a prefeitura pretende executar.
(RG)

Texto Anterior: Paulista pode ter plataformas de ônibus
Próximo Texto: Nova geração evita projetos na área social
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.