São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FBI segue trilha das milícias de direita dos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O FBI interrogou três integrantes de uma milícia de direita do Estado de Alabama (sul dos EUA), depois do atentado em Atlanta, na madrugada de sábado.
Os homens interrogados foram reconhecidos pela polícia de Birmingham (Alabama) com base em retratos falados elaborados a partir de depoimentos de testemunhas. Os retratos ainda não foram divulgados à imprensa.
Os três fazem parte de uma milícia de extrema direita da cidade de Gadsden (cerca de 115 km a nordeste de Birmingham, Alabama).
Um deles, Derek Underwood, 24, único que foi identificado, confirmou que foi interrogado pelo FBI por se parecer a um dos retratos. "Mas na noite do atentado eu estava num bar, em Gadsden, e nem sequer fui ao Estado da Geórgia", disse Underwood.
Na segunda-feira à noite o FBI prendeu oito homens que foram encontrados com material explosivo. Eles pertencem a um grupo de direita do Estado de Washington e aparentemente não têm nenhuma ligação com o atentado de sábado, mas a prisão indica que os agentes estão apertando o cerco contra as milícias nos EUA.

Texto Anterior: Polícia admite 'erro' no horário
Próximo Texto: Fatos e rumores do caso Atlanta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.