São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Haydée se despede já com convites para novos trabalhos

Bailarina pretende abrir centro de dança e ioga

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O reinado de 30 anos de Marcia Haydée à frente do Balé de Stuttgart se encerra hoje. Terminado o contrato que a manteve como diretora artística da companhia alemã, a bailarina brasileira que se tornou um dos mitos deste século inicia nova fase.
Recém-casada com seu professor de ioga -Gunther, um zen-budista alemão de 39 anos, 20 mais jovem do que ela- Marcia diz que este novo encontro amoroso mudou sua vida. "Nosso plano é abrir um centro de dança, meditação e ioga em Stuttgart e outro em Petrópolis, no Rio", diz.
Embora não faltem convites para atividades ligadas à dança, Marcia afirma que, de momento, não quer pensar em vínculos deste tipo. Já foi convidada para dirigir um novo festival de dança na cidade alemã de Baden Baden, a ser inaugurado em 1998, e também para remontar balés em vários países, como Noruega e Alemanha.
"O Ballet Guaíra, de Curitiba, me convidou para realizar uma coreografia para o grupo. É um convite que me agrada, pois gosto muito da companhia."
Dirigir uma companhia de dança no Brasil está fora de cogitação. "O grande problema é que tudo no Brasil dura quatro anos, ou seja, após cada mandato político tudo volta à estaca zero. É impossível trabalhar assim, não se forma uma companhia em tão pouco tempo."
Marcia vai se apresentar como diretora do espetáculo "Étoiles de la Danse" nos dias 2, 3 e 4 de agosto no Metropolitan do Rio de Janeiro. O programa do espetáculo "Étoiles de la Danse" se compõem de peças clássicas, como o pas-de-deux de "Don Quixote", e contemporâneas.
(AFP)

Texto Anterior: Revelação brasileira se apresenta em Paris
Próximo Texto: Thomioka mostrou coreografia nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.