São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede funciona como sala de aula virtual

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil já tem a sua sala de aula virtual. Alunos de uma escola em Fortaleza, no Ceará, por exemplo, já podem ver o trabalho de colegas de São Paulo -e vice-versa.
Para isso, basta consultar as páginas que dezenas de escolas estão montando na Internet -a maior rede mundial de computadores.
A possibilidade de trocas de informações é muito grande. Ao surfar pelas páginas de cada instituição, é possível aprender técnicas de ensino com a Internet ou obter sugestões de atividades em diversas áreas de ensino -não apenas relacionadas com informática.
Neste segundo semestre letivo de 1996, a sala de aula virtual do país -aquela que não tem paredes e une estudantes de diversos lugares- promete crescer ainda mais.
Quase todas as páginas de escolas ainda são bastante rudimentares, mas sempre trazem aquela conhecida expressão -para os interneteiros: "Em construção".
Colégios
Para entrar na sala de aula virtual é preciso primeiro puxar no computador uma listagem de escolas que estão na Internet. Os programas de busca Cadê? e Yaih? formam essas listas com a palavra "colegio", sem acento.
O Colégio Pitágoras, de Belo Horizonte (MG), também montou em sua página uma boa lista de colégios brasileiros (http:// pitagoras.fumsoft.softext.br).
Para ver exemplos de trabalhos de alunos, visite a página do Colégio Magno, em São Paulo, (http:// eu.ansp.br:80/colmagno), onde há lista de escolas no mundo todo.
A Escola Comunitária de Campinas (http://www.ecc.br) também apresenta trabalhos de alunos nas disciplinas de biologia e inglês.

Texto Anterior: Conheça algumas opções de programas educativos
Próximo Texto: Microsoft oferece curso on line
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.