São Paulo, quinta-feira, 1 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiririca é denunciado por racismo

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O músico Francisco Everardo de Oliveira Silva, o Tiririca, o diretor-presidente da Sony Music do Brasil, Roberto Augusto, e o diretor de marketing, Luiz André Calainho, foram denunciados à Justiça pela prática do crime de racismo.
A Procuradoria Geral de Justiça do Rio acusa os três de praticar "a discriminação contra as mulheres negras" ao veicular a música "Veja os Cabelos Dela", de Tiririca.
A direção da Sony Music não quis se pronunciar sobre a denúncia. O advogado de Tiririca, Henrique de Oliveira, disse que vai aguardar o recebimento da denúncia.
Na denúncia, distribuída para a 23ª Vara Criminal, o Ministério Público arrolou, como testemunhas de acusação, integrantes do Ceap (Centro de Articulação de Populações Marginalizadas).
O advogado cível da Sony, Sérgio Bermudes, disse ontem que a empresa enviou aos lojistas de todo o país comunicado solicitando o recolhimento das cópias de fitas e discos de Tiririca.
Até anteontem, a empresa dizia que não recolheria o disco. Mudou de idéia depois de receber um novo ofício de Flávia Viveiros de Castro, em que a ela assinava como juíza da 1ª Central de Inquéritos.
O primeiro ofício, segundo Sérgio Bermudes, não tinha valor legal, pois tratava-se de um processo administrativo, e não judicial.

Texto Anterior: Nova passarela é inaugurada na Luz
Próximo Texto: Loja abrirá domingo para o Dia dos Pais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.