São Paulo, quinta-feira, 1 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FBI faz busca em casa de principal suspeito

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Agentes do FBI (Birô Federal de Investigação) revistaram ontem o apartamento do vigia Richard Jewell, principal suspeito do atentado a bomba no parque Centenário (centro de Atlanta).
O prédio de Jewell (zona norte) amanheceu cercado por fitas amarelas e carros da polícia.
Por volta das 10h30 (11h30 em Brasília), os demais apartamentos foram evacuados. Os vizinhos foram levados para um hotel na periferia de Atlanta.
Cinco agentes entraram no apartamento. Ao saírem, apenas David Tubbs, porta-voz do FBI, falou. "Estamos só fazendo nosso trabalho. Não há ainda nenhum mandado de prisão contra Jewell." Ele não fez nenhum comentário a respeito da busca na casa do vigia.
Segundo a rede de TV NBC, os agentes retiraram da casa várias caixas de papelão. Mas Waston Bryant, advogado de Jewell, disse que a polícia não encontrou nenhum objeto suspeito.
"Foi bom que tenham feito a revista. Assim isso tudo vai terminar mais rápido", disse o advogado.
Jewell, 33, trabalha para uma empresa de segurança contratada pela AT&T para vigiar seu pavilhão no parque Centenário.
No sábado, quando uma bomba explodiu deixando dois mortos e 111 feridos, ele encontrou o explosivo antes da polícia, que ainda teve tempo para iniciar a evacuação da área, atenuando o desastre.
Aclamado como herói em todo o país, Jewell foi surpreendido anteontem por uma reportagem do "The Atlanta Constitution", que o apontava como principal suspeito.

Texto Anterior: Tá na regra; Tênis; Vitória russa; Iatismo; Boa posição; Custo alto; Eterno esperar
Próximo Texto: Para especialistas, suspeita sobre Jewell é normal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.