São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

Moeda de troca; Choradeira rural; Ventriloquia; Co-autoria; Tarefa árdua; Bolso vazio; Bandeira branca; Direito de espernear; Verde total; Contágio acelerado; Promessa é dívida; Rede de intrigas; Para a platéia; Humor quercista; Astrologia paulistana; Visita à Folha

Moeda de troca
O PTB indicou o ministro, mas não levou, até agora, os cargos da pasta da Agricultura. Deputados do partido suspeitam que o Planalto esteja retardando as nomeações para trocá-las por votos favoráveis à reeleição.

Choradeira rural
A rigor, Arlindo Porto (Agricultura) só nomeou o seu chefe de gabinete. A lista de indicações da liderança do PTB tem nomes para uma diretoria da Conab e três secretarias do ministério.

Ventriloquia
Ontem, foi nomeado o delegado da Agricultura na Bahia, José Alberto Carvalho. Formalmente, por indicação do PTB, que no Estado é controlado por ACM.

Co-autoria
Raul Jungmann (Política Fundiária), que adiou por duas vezes o pacote da reforma agrária, enviou vídeos com as fases de um assentamento rural a Benedito Ruy Barbosa, autor da novela "O Rei do Gado", da TV Globo.

Tarefa árdua
Está sendo articulado um encontro em Brasília neste mês reunindo Sarney, Itamar, Brizola e o PT. Para formar uma frente contra a reeleição de FHC.

Bolso vazio
A escassez de dinheiro na eleição pode levar mais deputados a Brasília, no período pré-eleitoral, do que imaginavam inicialmente os líderes. Os parlamentares estão fugindo dos pedidos.

Bandeira branca
Mário Covas (PSDB) e Vitor Buaiz (PT) encontram-se hoje em São Paulo. Pauta: acordo para evitar danos mútuos por causa da guerra fiscal entre Estados.

Direito de espernear
A oposição vai priorizar, na volta do recesso, a pressão para votar o projeto que cria o Proer. Até agora, tudo tem sido feito através de medidas provisórias. Tentarão restringir ao máximo os benefícios aos bancos.

Verde total
FHC vai comemorar a Semana do Exército na Amazônia. No dia 25, visita unidades em Manaus e São Gabriel da Cachoeira (AM). A comissão dos desaparecidos só analisa em setembro os casos de Lamarca e Marighella.

Contágio acelerado
A pressão militar contra o pagamento de indenização à família de Lamarca começou por oficiais da reserva. Mas já se espraia pelos quadros da ativa. Ontem, teve até reunião na Escola de Estado-Maior, no Rio de Janeiro.

Promessa é dívida
Em um comercial de Celso Pitta (PPB), Maluf faz uma proposta ao paulistano. Após falar que confia que seu candidato fará um bom governo, propõe: "Se o Pitta não for um grande prefeito, nunca mais vote em mim".

Rede de intrigas
Apesar da proclamada confiança na recuperação da candidatura Serra, o Planalto não deixa de estimular a versão de que, se for eleito, Pitta vai trair Maluf. Algo assim como aconteceu entre Quércia e Fleury.

Para a platéia
O PT paulistano foi o principal incentivador do acordo para atrasar os programas eleitorais por causa da Olimpíada. Ontem, porém, não mandou seu advogado para o TRE na reunião de assinatura do acordo.

Humor quercista
Maldade de auxiliares de Leiva, que perdeu em primeira instância judicial a indicação para Pinotti como candidato do PMDB paulistano: "Puxa, logo agora que a gente ia começar a encostar no Serra nas pesquisas".

Astrologia paulistana
O publicitário Geraldo Walter, do programa de TV de Serra, fez 40 anos em 26 de março. Duda Mendonça, da campanha de Pitta, fará 52 anos em 10 de agosto. Duda está no seu inferno astral. Imagine quando não estiver.

Visita à Folha
O candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Celso Pitta, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.
Estava acompanhado do candidato a vice, Régis de Oliveira (PFL), além do publicitário Nelson Biondi, do coordenador de Comunicação, Carlos Tavares, e do assessor de imprensa, José Fernando Lefcadito.

TIROTEIO
De Mercadante (PT), vice de Erundina em São Paulo, sobre o desempenhos de Rossi (PDT), Pitta (PPB) e Serra (PSDB):
- A eleição paulistana está igual ao Brasil na Olimpíada. Só ganha mulher.

Próximo Texto: Primo carrasco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.