São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo quercista sofre nova derrota na Justiça

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo quercista sofreu ontem nova derrota na Justiça Eleitoral de São Paulo.
O juiz Dyrceu Aguiar Cintra Junior negou pedido da direção do PMDB paulistano para ceder o tempo de TV do candidato a prefeito pelo partido, José Aristodemo Pinotti, para candidatos majoritários da legenda em outras cidades da Grande São Paulo.
O argumento da direção municipal do PMDB, controlada pelo ex-governador Orestes Quércia, era que o espaço não poderia ser utilizado por Pinotti enquanto não houvesse decisão sobre o recurso do quercista João Leiva, que perdeu na primeira instância a disputa sobre quem é o candidato a prefeito pelo PMDB.
Anteontem, Cintra Junior dera ganho de causa a Pinotti contra Leiva. A ala quercista vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
"Eles não param de fazer maracutaia o tempo todo", disse Pinotti, referindo-se à tentativa dos quercistas de impedir sua aparição no horário gratuito.
O ex-governador não quis se manifestar.

Texto Anterior: Acordo de partidos adia horário eleitoral à noite
Próximo Texto: Garotas do PPB cantam para Pitta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.