São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Philips consegue acordo sobre participação nos resultados

Trabalhadores terão abono de R$ 920 mais 10% em 1997

DA FOLHA VALE

Os funcionários da Philips de São José dos Campos (97 km a nordeste de SP) aprovaram a nova proposta de participação nos resultados da empresa e cancelaram a greve programada para ontem.
A Philips admitiu ampliar em 10% o abono inicialmente proposto -R$ 920 divididos em duas parcelas.
Esse acréscimo de 10% será pago pela empresa em janeiro de 97, desde que seja ultrapassada a meta de produção fixada para a fábrica de cinescópios -5,5 milhões de unidades anuais.
A proposta da empresa inclui o pagamento proporcional da participação nos resultados para os funcionários demitidos e os temporários. Com a aprovação da proposta, a primeira parcela do abono deve ser paga hoje.
Segundo o sindicato dos trabalhadores, a Philips também admitiu reintegrar um sindicalista que havia sido afastado em 95.
Ele vai trabalhar como uma espécie de fiscal do sindicato dentro da empresa, acompanhando o cumprimento do plano de metas.

Texto Anterior: Força organiza ocupação de fábrica da Vicunha em SP
Próximo Texto: Seminário discute futuro do trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.