São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lewis deve correr revezamento

ANDRÉ FONTENELLE
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

O norte-americano Carl Lewis está perto de conseguir o que queria: uma vaga para o revezamento 4 x 100 m e a chance de conquistar sua décima medalha de ouro olímpica, o que seria um recorde.
Um dos titulares da equipe, o ex-recordista mundial Leroy Burrell, saiu da equipe, alegando contusão e abrindo a vaga para Lewis.
Burrel foi o único integrante do revezamento a se pronunciar favoravelmente a Lewis, de quem é amigo pessoal, no revezamento.
O técnico da equipe norte-americana, Erv Hunt, dissera que manteria a formação originalmente prevista -pela ordem: Jon Drummond, Leroy Burrell, Mike Marsh e Dennis Mitchell.
Marsh, que disputaria ontem à noite os 200 m, será poupado na primeira eliminatória e substituído por Timothy Montgomery.
A primeira rodada e a semifinal do revezamento serão disputadas hoje. A final será amanhã.
Lewis, que conquistou sua nona medalha de ouro olímpica no domingo, no salto em distância, era apenas reserva no revezamento, porque ficou em oitavo lugar nos 100 m na seletiva norte-americana. Ele só entraria na equipe se outro atleta se machucasse.
O técnico Hunt foi diplomático e evitou criticar Lewis por ter feito campanha pela sua escalação.
"Não o culpo. O que ele fez (conquistar o tetracampeonato do salto em distância) é inacreditável. Ficaria surpreso se ele não tivesse tentado (entrar no revezamento)."
Um dos membros do revezamento, Drummond, foi mais incisivo ao falar sobre o assunto.
"Gostaria de ver Carl conseguir o que quer. Mas você tem mais quatro pessoas tentando realizar seus sonhos olímpicos."
Erv Hunt lembrou que Lewis não participou dos treinos do revezamento, nas últimas semanas, embora tivesse sido convidado.
Brasil
Foi necessária uma contusão para definir a equipe brasileira do revezamento 4 x 100 m.
Um dos cinco atletas candidatos a uma vaga, Claudinei Quirino, sentiu uma lesão na coxa na semifinal dos 200 m rasos, anteontem, e está praticamente descartado.
Com isso, devem correr André Domingos, Édson Luciano, Robson Caetano e Arnaldo de Oliveira.

Texto Anterior: Disputa pelo bronze será contra as russas
Próximo Texto: Atleta nega 'campanha'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.