São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medalhas! Brasil ganha ferro da Nigéria!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Seleção do Zé Galinha! Treina em campo de golfe e quer ganhar em campo de futebol? O buraco é mais embaixo! Rarará!
Bando de folgados. Se pudesse, eles jogavam pela Internet! E ganhamos duas medalhas: ferro do Japão e ferro da Nigéria!
Entramos pelo Kanu! E diz que na Nigéria tem um general chamado Keroku. Rarará! É verdade! E o Amaral na maca parecia a Chica da Silva. E o Bebeto devia jogar pingue-pongue.
E avisa pro Zagallo que BRASILNIGÉRIA tem 13 letras! PERDE DE QUATRO tem quantas? 13! NIGÉRIA VENCEU! 13!
E o Romário deve estar gargalhando. E o Maradona idem! E quem acredita em macumba diz que a Nigéria matou um zagallo preto e a mãe do Romário, dez zagallos vermeios! Mas não foi ebó! Foi raça! Da Mamma África! Jogaram com alegria e prazer!
Seleção Brasileira! A Rota dos Mascarados! Não aceitaram o uniforme porque era brega. Não aceitaram o alojamento e ficaram em hotel de luxo. Viajam 1h30 de avião e não vão conhecer o estádio porque estavam cansados. E ainda treinam em campo de golfe?! Seleção de Sissis. Se sentindo!
Resultado: R$ 4,5 milhões jogados fora. Pior, a CBF não quis patrocinar o futebol das periquitas em flor. Que a Globo nem transmite! Mas olha a manchete do "NP" anunciando o fut das bofinhas Brasil x Noruega: "MATA O BACALHAU!". Rarará!
E a Seleção ainda vai ter que voltar de navio. Chega de bomba em avião! Rarará!
E uns leitores querem que eu peça pro Zagallo doar a edição de "Zagallo, o Vencedor" pra horta comunitária deles. A guisa de adubo! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!
E reparou na perfeição da musculatura das basqueteiras? Periquitas Salvam o Brasil. A Força da Periquita! Xota Power! Rarará!

E-mail simao@uol.com.br

Texto Anterior: Haydée retorna ao Brasil
Próximo Texto: Novo canal de notícias atrai estrelas da Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.