São Paulo, sábado, 3 de agosto de 1996
Texto Anterior | Índice

Filme segue para Justiça Estadual

DA REPORTAGEM LOCAL

A procuradora da República em São Paulo Samantha Dobrowolski decidiu ontem encaminhar à Justiça Comum Estadual a representação que pede busca e apreensão do filme "Trainspotting", feita pelo advogado Bension Coslovsky.
Em seu parecer, a procuradora diz que "não estão sendo ofendidos ou atingidos quaisquer interesses, bens ou serviços da União".
Dobrowolski lembra ainda que "a Constituição Federal de 1988 aboliu qualquer tipo de censura prévia".
A procuradora conclui dizendo que "a competência para o processo e julgamento dos crimes relativos a entorpecentes é da Justiça Comum Estadual".
A representação de Coslovsky (para quem o filme ajudaria a difundir o uso da heroína) segue agora para o Ministério Público Estadual, que deverá se pronunciar no início da próxima semana.
Tiririca
Em São Paulo, o Geledés Instituto da Mulher Negra anunciou que deve entrar, na segunda, com representação pedindo recolhimento dos discos de Tiririca.

Texto Anterior: Tucano defende união da centro-esquerda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.