São Paulo, sábado, 3 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça revoga ordem de prisão de diretores da Golden Cross

Medida será renovada se for provado descumprimento

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz auxiliar da 27ª Vara Cível, José Tarciso Beraldo, revogou ontem a ordem de prisão decretada contra os diretores da Golden Cross.
A prisão foi decretada no último dia 30 porque a empresa não estaria cumprindo a liminar obtida pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), que obrigava a empresa a reajustar suas mensalidades em 18,22%.
"A empresa apresentou ontem carnês de pagamento que comprovam o cumprimento da medida judicial. As provas são satisfatórias", disse à Folha o juiz Beraldo.
Ele afirma ainda que, se for comprovado que a empresa não está respeitando a medida judicial, o pedido de prisão será renovado.
Josué Rios, coordenador do departamento jurídico do Idec, afirma ter juntado ontem ao processo carnês de usuários de Santo André (São Paulo) e do Rio comprovando que as mensalidades de julho e agosto não foram reduzidas de acordo com a liminar (a Golden havia praticado aumentos de 39,26%).

Texto Anterior: Vicunha consegue a reintegração de posse
Próximo Texto: União Européia se alia ao Japão na OMC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.