São Paulo, sábado, 3 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadora vai trocar duas peças do Tipo

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiat Automóveis decidiu efetuar a substituição de mais duas peças do modelo Tipo 1.6 ie, importado da Itália. O novo "recall" foi anunciado ontem.
A montadora vai trocar a tubulação de combustível e a mangueira de óleo da direção hidráulica.
No primeiro "recall", iniciado em 12 de abril, a Fiat informou que iria mudar apenas o tubo convergedor do ar quente.
Segundo a empresa, a decisão de substituir mais duas peças é resultado de revisões feitas em cerca de 80 mil carros Tipo que atenderam à convocação do primeiro "recall".
A Avitipo (Associação dos Consumidores de Automóveis e Vítimas de Acidentes do Tipo) está movendo ação coletiva contra a montadora.
Eles querem ser indenizados por incêndios que atingiram os carros. A Avitipo tem 52 casos registrados desde junho de 95.
Segundo Ronaldo Sharp Jr., diretor da entidade, quatro carros Tipo pegaram fogo, mesmo depois de efetuada a troca do tubo de ar quente. O último caso ocorreu dia 13 de julho.
A Fiat começou a importar o Tipo da Itália em 93. O modelo foi o importado mais vendido em 94 e 95. Até o final do ano passado foram vendidas 170 mil unidades. A partir de 96, o carro, que saiu de linha na Europa, passou a ser fabricado no Brasil. (APF)

Texto Anterior: Fiat dobra vendas do Palio
Próximo Texto: Dólar comercial fica abaixo da minibanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.