São Paulo, sábado, 3 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil confia em cavalos para 2ª medalha

ANDRÉ FONTENELLE
DO ENVIADO ESPECIAL

A segunda medalha do hipismo brasileiro nestes Jogos depende de três cavalos, Calei, Tomboy e Aspen, na opinião dos cavaleiros que disputam amanhã a prova individual de saltos.
"Depende muito do cavalo. Se ele estiver bem no domingo, não há como não acreditar", disse Rodrigo Pessoa, principal responsável pela conquista da medalha de bronze por equipes, anteontem.
Três conjuntos brasileiros estão classificados para a prova: Rodrigo Pessoa (montando Tomboy), André Johannpeter (Calei) e Álvaro Affonso Miranda Neto (Aspen, cavalo do ex-campeão mundial de F-1 Nelson Piquet).
Rodrigo Pessoa, que garantiu a medalha com um percurso sem faltas na sua última passagem, não revelou o que o técnico da equipe (seu pai), Nelson Pessoa Filho, lhe disse ao abraçá-lo, após a prova.
"Antes da prova, ele me disse para montar tudo o que eu sabia. Botar tudo naqueles três minutos finais. Ficar calmo e tentar fazer o melhor. Depois, tivemos algumas palavras. Mas isso fica entre nós."
(AFt)

Texto Anterior: Finalistas acertam contratos
Próximo Texto: Meligeni tenta medalha inédita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.