São Paulo, sábado, 3 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Masculino fica em 5º e pensa em Bernardinho

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

A seleção masculina de vôlei garantiu ontem o quinto lugar nos Jogos ao derrotar a equipe cubana por 3 sets a 0 (15/12, 16/14 e 16/14).
O técnico José Roberto Guimarães, que encerrou sua participação na seleção, já tem um candidato para ocupar seu lugar: Bernardinho, atual treinador da seleção feminina. Ele disse não ter sido consultado a respeito de seu sucessor. "Mas se for, vou indicá-lo".
Zé Roberto elogiou o trabalho de seu colega de apartamento na Vila Olímpica e considerou a seleção feminina brasileira o melhor time que viu em Atlanta, incluindo as equipes masculinas: "Mostraram uma dinâmica de jogo impressionante".
Bebeto de Freitas, que já ocupou o cargo, e poderia ser outra alternativa, está cotado para substituir Julio Velasco no comando da equipe italiana.
Zé Roberto, que ficará um ano à frente do Banespa, também pretende ter uma experiência fora do Brasil. Poderá ir para a Itália quando terminar seu contrato.
Futuro
O treinador brasileiro avaliou que o principal problema para a renovação da equipe masculina está nos jogadores de meio de rede e na altura dos atletas.
"Pelo que vi aqui, o Brasil terá que encontrar jogadores mais altos. Se não conseguirmos, vai ser complicado."
Sobre o resultado final, disse que esperava mais do Brasil.
"Achávamos que estaríamos entre os quatro. Lamento pelo povo brasileiro", disse.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: "Medalha de ouro pesou", diz o treinador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.