São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlanta é a melhor Olimpíada do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil fez em Atlanta a melhor Olimpíada de sua história. O país chega ao final dos Jogos, hoje, com pelo menos 13 medalhas, 5 a mais do que o recorde anterior, obtido em Los Angeles (1984).
Na semana passada, o iatismo brasileiro ganhou três medalhas. Torben Grael e Marcelo Ferreira levaram ouro na categoria Star. Robert Scheidt foi o vencedor na classe Laser e a dupla Lars Grael e Kiko Pellicano ganhou bronze na categoria Tornado.
O país surpreendeu levando bronze no hipismo. Os brasileiros ficaram em terceiro no concurso de saltos por equipes. Os premiados foram Álvaro Affonso Miranda Neto, André Johannpeter, Luiz Felipe Azevedo e Rodrigo Pessoa.
A grande decepção foi o futebol, que chegou a Atlanta como favorito. A equipe de Zagallo foi derrotada na semifinal pela Nigéria (4 a 3) e terminou a Olimpíada com a medalha de bronze.
FHC fez o possível para vincular o sucesso do Brasil à sua imagem. Enviou telegramas aos atletas que conseguiram medalhas. Na terça, FHC recebeu no Palácio do Planalto os nadadores Fernando Scherer e Gustavo Borges. Na sexta, a dupla vencedora do vôlei de praia (Jacqueline e Sandra).
Uma das estrelas dos Jogos foi o canadense Donovan Bailey, que bateu o recorde dos 100 m rasos, com o tempo de 9s84.

Texto Anterior: A nostalgia das ossadas
Próximo Texto: ARGENTINA; PREJUÍZO; CARROS; RODÍZIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.