São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
"Esquecer" idade pode eliminar candidato BOM - Para Edmir Kuazaqui, consultor de marketing e coordenador do curso de pós-graduação de marketing internacional da Unip (Universidade Paulista), o currículo de Ricardo Voltan Almeida é sintético e objetivo. "Usou uma estrutura simples e direta, o que indica que o candidato é voltado para resultados." A Ricardo Voltan Almeida Rua xxxxxxxx xxxxxxx, xxxxxx - apto. x Aclimação - São Paulo - CEP xxxxx-xxx Fones: xxx-xxxx - bip nº xxxxx (013) xxx-xxxx (recados) Objetivo profissional atual Gerente de marketing, tendo como cargos anteriores de coordenação com reporte direto à diretoria ou gerência Experiência profissional Carreira profissional desenvolvida na área de mídia, atendimento e merchandising em agências de propaganda e clientes de atuação significativa, nacionais e multinacionais. Experiência com estratégias de comunicação, planejamento de campanhas, pesquisa, compras de mídia, merchandising, eventos externos e veiculação de campanhas B Trabalhos realizados Coordenação de lançamento de carros importados Linha Seat, do Gol 16V e da nova Parati, do primeiro CD-ROM interativo de treinamento a distância para a rede Volkswagen nacionalmente, como também as campanhas publicitárias de lançamento das motos Yamaha modelos Teneré 600 e RD 350, como também All Bran da Kellogg's, as cervejas Bavaria e Kronenbeer e o novo rótulo da cerveja Antarctica, desodorante Impulse e Shampoo Dimension da Gessy Lever, Sandálias Samoa, da Alpargatas, e os Empreendimentos Imobiliários da Encol Construtora e Incorporadora. Além de outros clientes atendidos, como Mercedes-Benz, GM, McDonald's, Nestlé, Procter & Gamble, Penalty, Bayer, Itaú, Avis Rent a Car e outros C Formação acadêmica Graduação em publicidade e propaganda pela Universidade Católica de Santos - Unisantos, 1989, SP Pós-graduação em mídia avançada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM 1989, SP Pós-graduação em administração e marketing pela Faculdade Santana São Paulo - 1995, SP Cursos ministrados 1994 - Seminário "Estrutura de Mídia no Anunciante" - Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes 1995 - Seminário "Estrutura de Mídia no Anunciante" - Faculdade Campos Salles 1995 - Seminário "Mídia Interativa, uma Nova Era" - Escola Superior de Propaganda e Marketing Cursos de aperfeiçoamento profissional. 1987 - 19º Seminário de Propaganda; 1987 - 4º Comunicação e Marketing; 1993 - Sistema Integrado de Administração Publicitária; 1994 - Maximização e Mídia; 1994 - 5º Encontro Internacional de Mídia Outros Conhecimento em inglês e matemática financeira Experiência como usuário de multimídia, e em diferentes tipos de linguagem de ambientes "Windows" Trajetória profissional Volkswagen do Brasil S/A - 1995 a 1996; MPM Lintas Comunicações Ltda. - 1994 a 1995; Z+G Grey Comunicação Ltda. - 1994 a 1994; Companhia Antarctica Paulista - 1992 a 1994; J.Walter Thompsom Publicidade - 1990 a 1992; McCann Erickson Publicidade - 1989 a 1990; Leo Burnett Publicidade - 1987 a 1989 D Salário pretendido E Ricardo Voltan Almeida São Paulo, 17 de julho de 1996 Observações do consultor A O candidato não cita idade. "Issopode resultar um ponto de corte na seleção." B É conveniente relacionar os resultados, como, por exemplo, o quanto conseguiu de retorno com o lançamento do carro importado C Em vez de usar odem de formação (cronológica), o candidato deveria enumerar sua formação acadêmica em ordem decrescente (do mais recente ao mais antigo) D Não deve incluir o salário pretendido, pois isso limita a possibilidade de negociação junto à empresa E O currículo não deve ser assinado Texto Anterior: Itália tem 50 vagas para cursar idioma Próximo Texto: Confira 25 oportunidades em São Paulo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |