São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revezamento sonha e leva bronze

ANDRÉ FONTENELLE
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

O Brasil levou o bronze no revezamento 4x100 rasos masculino. À sua frente ficaram o Canadá, com o ouro, e os EUA, com a prata.
Arnaldo de Oliveira, Robson Caetano, Édson Luciano e André Domingos da Silva, marcaram um tempo de 38s41, novo recorde sul-americano.
O quarteto do Canadá (Robert Esmie, Glenroy Gilbert, Bruny Surin e Donovan Bailey) bateu os Estados Unidos, que correram sem o multipremiado Carl Lewis, que perseguia seu décimo ouro.
Os canadenses completaram a prova em 37s69, seguidos pelos anfitriões (Jon Drummond, Tim Harden, Mike March, Dennis Mitchell), com 38s05.
Os brasileiros comemoraram o bronze, enrolados em uma bandeira nacional, dando uma volta no estádio Olímpico.
"Sonhei a noite inteira com essa volta olímpica e essa bandeira", disse Édson Luciano, no estádio.
Édson aproveitou a oportunidade para criticar as pessoas que não acreditavam no atletismo brasileiro e, especialmente, nele.
"Teve gente falando que eu não devia estar em Atlanta. Não preciso falar nada. O recado está dado, e a medalha está no peito."
Arnaldo de Oliveira, que abriu o revezamento, acabou guardando o bastão verde, com o número 3, como recordação. "Isso aqui é uma relíquia", afirmou.
Tanto Arnaldo quanto Robson Caetano fazem a quarta participação em Olimpíada.
"Estava mais preocupado com o André estar tranquilo. Vi que ele ainda deu uma procurada no bastão", comentou Robson sobre a última passagem do Brasil.
Robson não ficou totalmente satisfeito com o resultado.
"Com a passagem que fizemos na semifinal e a corrida da final, o resultado podia ser melhor."
André Domingos da Silva, que fechou a participação brasileira, disse que não esperava a medalha. "Mas tinha aquele fundinho de esperança."
"O atletismo estava precisando disso. Até então, nós éramos muito criticados. Agora, tudo vai melhorar. Vão dar material e financiamento."
Com o resultado, o Brasil conquistou sua primeira medalha na prova. Também foi a primeira medalha do atletismo em Atlanta.

Texto Anterior: Tá na regra; Você sabia?; Atletismo 1; Atletismo 2; Handebol; Atletismo 3
Próximo Texto: Você sabia?; Boxe; Internet; Recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.