São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade não terá 'camelódromo'

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO A ATLANTA

"Vocês não verão em Sydney os vendedores de rua que viram aqui. As leis são muito rigorosas na cidade e não permitem esse tipo de atividade", garante Richard Palfreyman, gerente de Comunicações dos Jogos do ano 2000.
A Prefeitura de Atlanta autorizou a instalação de uma espécie de "camelódromo" ao redor do parque Centenário, com barraquinhas de comida, souvenirs, pins, diversões eletrônicas e camisetas.
O comitê organizador dos Jogos de Sydney espera arrecadar US$ 1,7 bilhão com a venda dos direitos para TV, patrocínios, bilhetes e marketing. Se tudo der certo, os Jogos podem dar um lucro de cerca de US$ 160 milhões.
A rede de TV NBC vai pagar US$ 715 milhões pelos direitos nos EUA. IBM, Coca-Cola e a principal empresa de comunicação australiana, a Telstra, serão alguns dos principais patrocinadores, pagando cerca de US$ 40 milhões cada.
Outros patrocinadores oficiais serão anunciados ao fim dos Jogos de Atlanta. Dez empresas australianas serão autorizadas a comercializar produtos com a marca dos Jogos.
(MSy)

Texto Anterior: Governo decide investir US$ 1,2 bilhão
Próximo Texto: Taekwondo e triatlo estréiam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.