São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucesso surpreende até Meligeni

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

O tenista Fernando Meligeni veio disputar os Jogos Olímpicos estando já com a inscrição assegurada em dois torneios da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) que se realizariam antes da disputa por medalhas em Atlanta.
Ou seja, nem mesmo Meligeni achava possível chegar à disputa da medalha de bronze.
Sua colocação no ranking da ATP, 96º lugar, não inspirava ninguém a fazer um prognóstico positivo sobre as suas possibilidades em Atlanta.
"Você sabe as qualidades dos caras que estão aqui", diz Meligeni. O seu primeiro adversário no torneio, o italiano Stefano Pescosolido, já tinha derrotado o tenista brasileiro duas vezes.
Ao passar por Pescosolido, Meligeni cancelou sua participação no primeiro torneio que disputaria, em San Marino.
Ao vencer o russo Andrei Olhovskiy, nas quartas-de-final, e se habilitar à disputa das semifinais foi obrigado a cancelar a sua inscrição num segundo torneio, também na Europa.
"Agora, não sei o que vou fazer. Talvez volte a São Paulo, para descansar um pouco, ou talvez vá disputar algum outro torneio na Europa", diz.
Em 1988, em Seul, e em 1992, em Barcelona, os dois perdedores das semifinais da disputa de tênis ganhavam medalha de bronze. Em Atlanta, decidiu-se que eles deveriam disputar uma partida para ver quem fica com a medalha e quem fica em quarto lugar.
"Há uma grande diferença entre ser terceiro ou quarto, mas sei que estou tendo um grande resultado."

LIGUE - para o Folha Informações Esporte, 900-0316, para saber o resultado da partida entre Fernando Meligeni e Leander Paes, em SP, a R$ 1,50 por minuto

Texto Anterior: Oscar se despede com cinco minutos de choro
Próximo Texto: Tenista faz a melhor campanha de um brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.